martes, 10 de diciembre de 2019

PRIMAVEIRA, VERAO, AUTONO, INVERNO.

NÍVEL: EDUCAÇAO INFANTIL
CURSO: QUATRO ANOS


PRIMAVEIRA, VERAO, AUTONO, INVERNO.


Nesta unidade vamos trabalhar as estaçoes do ano, o que permite ao aluno conhecé- as y conhecer as mudanças que ocorrem neles, e assim colocar-se no ctexto mais inmediato, enm que súa vida diária ocorre, conheciendo os eventos que acontecem, nele e assim, adaptando-se ao ambiente, patra saber quais roupas usar ou quais atividades podem ser realizadas.

Isso lhes permite, conhecer também varios fenômenos meteorológicos como chuva, vento ou neve, e permanecer na época do ano en que estao, além de saber por que as estaçoes acurrem e quantaas sao.


Trabalharei as estaçoes ao longo do curso, fazendo conm que coincidam con o horario em que ocorrem, para que eles conheçam as carácteristicas deles e saibam como recochecé-los quando se enroscarem, além de colocá-los no tempo apropiado e reconhoicer roupas e frutas típico de cada um deles.

para trabalhar com eles varias atividades serán usadas como cançoes, pictogramas, cartoes individuaís na mesa, poesias e também temos una árvore na aula na qual estamos mudando elementos de acordo com a estaçao.






  • OBJETIVOS


ÁREA DE CONHECIMENTO E AUTONOMIA PERSONAL

  • Identificar as estaçoes do ano

  • Identificar e expressar as caracteristicas delas.


         ÁREA DE CONHECIMENTO AMBIENTAL

  • Conhocer o ambiente mais próximo.

  • Identificar as mudanças qu ocorrem neles


ÁREA DA LINGUAGEM: COMUNICAÇAO E REPRESENTAÇAO

  • Adquirir vocabulario básicvo relacinado con a unidade.


  • CONTEÚDOS DA MATERIA 


ÁREA DE CONHECIMENTO E AUTONOMIA PERSONAL

  • As estaçoes do ano

  • As mudanças das estaçoes do ano

  • Roupas das estaçoes


         ÁREA DE CONHECIMENTO AMBIENTAL

  • Respeito prlo meio ambiente

  • Frutas típicas das estaçoes


ÁREA DA LINGUAGEM: COMUNICAÇAO E REPRESENTAÇAO

  • Vocabulario das estaçoes

  • Cançoes da unidade




  • TEMPORALICZAÇAO

Trabalharei ao longo de curso

- No primeiro trimestre autono e inverno

- No segundo trimestre inverno e primaveira 

- No tercer trimestre primaveira e verao

As sessoes serao realizadas prinpipalmente na asamblea.






  • ATIVIDADES



  • LEIA A POESIA DO PREFESSOR E RESPONDA AS PREGUNTAS DELE.

 

leia a poesia com o professor



  • OUVIR Y DANÇAR  COM A DRAMATIZAÇAO A  MÚSICA 


ouvir y dançar


 

  • COLORIR NAS ESTAÇOES



colorir



  • CONHECE E IDENTIFCA AS MUDANCAS NAS ESTAÇOES DO ANO


conhece e identifica



  • OBSERVA AS CENAS, DEPOIS RECORTA E COLA OS NOMES NOS LUGARES CERTOS.


observa y recorta




  • COMPREENDE OS POEMAS E ESCRBE O NOME DE CADA ESTAÇAO QUE NOS LEMBRA O DESENHO DEABAIXO.



comprende y escrbe



  • RELATE ( EDUCAPLAY)


relate








  • AVALIAÇAO


Mostra interesse pela lingua portuguesa

Identifica as caracteristicas principais as estaçoes

Utiliza vocabiulario minimo en relación a la unidade

Conhece as estacoes e las identifica.

Conhece as mudanças das estaçoes do ano.



Dejo el enlace de la actividad 3.1


unidad aicle




MARÍA JOSÉ CORCHUELO PRIETO






1 comentario:

  1. Enhorabuena por tu trabajo, la unidad es bastante atractiva para este alumnado y las actividades les van a motivar mucho ( sobre todo la canción).

    ResponderEliminar