PRIMAVEIRA, VERAO, AUTONO, INVERNO.
Nesta unidade vamos trabalhar as estaçoes do ano, o que permite ao aluno conhecé- as y conhecer as mudanças que ocorrem neles, e assim colocar-se no ctexto mais inmediato, enm que súa vida diária ocorre, conheciendo os eventos que acontecem, nele e assim, adaptando-se ao ambiente, patra saber quais roupas usar ou quais atividades podem ser realizadas.
Isso lhes permite, conhecer também varios fenômenos meteorológicos como chuva, vento ou neve, e permanecer na época do ano en que estao, além de saber por que as estaçoes acurrem e quantaas sao.
Trabalharei as estaçoes ao longo do curso, fazendo conm que coincidam con o horario em que ocorrem, para que eles conheçam as carácteristicas deles e saibam como recochecé-los quando se enroscarem, além de colocá-los no tempo apropiado e reconhoicer roupas e frutas típico de cada um deles.
para trabalhar com eles varias atividades serán usadas como cançoes, pictogramas, cartoes individuaís na mesa, poesias e também temos una árvore na aula na qual estamos mudando elementos de acordo com a estaçao.
OBJETIVOS
ÁREA DE CONHECIMENTO E AUTONOMIA PERSONAL
Identificar as estaçoes do ano
Identificar e expressar as caracteristicas delas.
ÁREA DE CONHECIMENTO AMBIENTAL
Conhocer o ambiente mais próximo.
Identificar as mudanças qu ocorrem neles
ÁREA DA LINGUAGEM: COMUNICAÇAO E REPRESENTAÇAO
Adquirir vocabulario básicvo relacinado con a unidade.
CONTEÚDOS DA MATERIA
ÁREA DE CONHECIMENTO E AUTONOMIA PERSONAL
As estaçoes do ano
As mudanças das estaçoes do ano
Roupas das estaçoes
ÁREA DE CONHECIMENTO AMBIENTAL
Respeito prlo meio ambiente
Frutas típicas das estaçoes
ÁREA DA LINGUAGEM: COMUNICAÇAO E REPRESENTAÇAO
Vocabulario das estaçoes
Cançoes da unidade
TEMPORALICZAÇAO
Trabalharei ao longo de curso
- No primeiro trimestre autono e inverno
- No segundo trimestre inverno e primaveira
- No tercer trimestre primaveira e verao
As sessoes serao realizadas prinpipalmente na asamblea.
ATIVIDADES
LEIA A POESIA DO PREFESSOR E RESPONDA AS PREGUNTAS DELE.
OUVIR Y DANÇAR COM A DRAMATIZAÇAO A MÚSICA
COLORIR NAS ESTAÇOES
CONHECE E IDENTIFCA AS MUDANCAS NAS ESTAÇOES DO ANO
OBSERVA AS CENAS, DEPOIS RECORTA E COLA OS NOMES NOS LUGARES CERTOS.
COMPREENDE OS POEMAS E ESCRBE O NOME DE CADA ESTAÇAO QUE NOS LEMBRA O DESENHO DEABAIXO.
RELATE ( EDUCAPLAY)
AVALIAÇAO
Mostra interesse pela lingua portuguesa
Identifica as caracteristicas principais as estaçoes
Utiliza vocabiulario minimo en relación a la unidade
Conhece as estacoes e las identifica.
Conhece as mudanças das estaçoes do ano.
Dejo el enlace de la actividad 3.1
MARÍA JOSÉ CORCHUELO PRIETO
Enhorabuena por tu trabajo, la unidad es bastante atractiva para este alumnado y las actividades les van a motivar mucho ( sobre todo la canción).
ResponderEliminar