miércoles, 8 de mayo de 2019

Corregir entrada A dinámica do serviço

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Título da Unidade de trabalho: A dinámica do serviço em restaurante.
Nivel: 1º Serviço em restauração (CFGM)
Módulo: Operações básicas no Restaurante

Nesta unidades vamos conheçer quais são as tarefas que o empregado de mesa num restaurante deve fazer para conseguer a satisfação dos clientes. Os objetivos da unidade são os seguintes:

- Descrever as fases do serviço de refeições.

- Identificar os documentos necessarios para o serviço.

- Conheçer o recorrido da encomenda no restaurante.

- Conheçer as novas tecnologias para anotar a encomenda.

- Conhecer os talheres necessarios para comer os pratos todos da ementa.

- Realizar as técnicas de serviço conforme o prato e o protocolo.

- Realizar as operações de limpeza das mesas do cliente.

- Atender aos clientes conforme a norma.

A unidade vai ter 9 sessões com um total de 20 horas no 3er trimestre.

Sessão 1: Apresentação da unidade e inicio do serviço. (2 horas)

·         Apresentação da unidade, o conteúdo e as atividades.

·         Quais são as coisas que mais incomodam num restaurante quando voçês são clientes?

·         Ver as opiniões dos clientes em restaurantes portugueses em Tripadvisor Portugal.

https://www.tripadvisor.pt/

·         Começo da unidades: Power Point.

https://drive.google.com/open?id=1AwGyea1da0HQM2RIOjcD3LQEGE-QeNrF

Sessão 2: A ementa. (2 horas)

·         Conhecem a diferença de uma ementa e um menu?

·         A ementa e o menú: Power point e documentos de apoio para o vocabulario:

https://drive.google.com/open?id=1gEaS7BHER4NNb5fIERfqFSQCULsf-xVG

·         Caraterísticas visuais que deve ter uma ementa (Livro).

Sessão 3: Atividade 1 (2 horas)

·         Fazer a ementa para os pequenos-almoços da cafetaría do IES (grupo pequeno 2 pessoas).

·         Vocabulário: Jogo.

https://es.educaplay.com/recursos-educativos/4469133-refeicoes.html

Sessão 4: Fim da unidade (2,5 horas)

·         Apontar a encomenda: Power point..

·         O serviço na mesa: Power point.

·         O fim do serviço: Power point

·         Ver partes dum episódio de Pesadelo na cozinha.

https://tviplayer.iol.pt/programa/pesadelo-na-cozinha/58bd77b50cf26a3bdcfca690

Sessão 5: Atividade 2 (2,5 horas)

·         Serviço de pequeno-almoço (Grupo grande: todos os alunos) Preparação do serviço (pre-serviço), serviço para outros alunos e professores e pos-serviço.

Sessão 6: Atividade 2 (2,5 horas)

·         Serviço de pequeno-almoço (Grupo grande: todos os alunos) Preparação do serviço (pre-serviço), serviço para outros alunos e professores e pos-serviço.

Sessão 7: Atividade 2 (2,5 horas)

·         Serviço de pequeno-almoço (Grupo grande: todos os alunos) Preparação do serviço (pre-serviço), serviço para outros alunos e professores e pos-serviço.

Sessões 8 e 9: Atividade 3 (4 horas)

·         Serviço de almoço (Grupo grande: todos os alunos) Preparação do serviço (pre-serviço), serviço para os pais e a familia e pos-serviço.

Podem ver o resumo da unidades neste link: https://drive.google.com/file/d/1Rna81aUiCx5kCLUprjRW7aQGcEx2G1lx/view?usp=sharing

Marta Parra Cerrato


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Marta Parra

1 comentario:

  1. Me ha parecido muy interesante, como has adaptado la L2 a la formación profesional, ademas un sector muy ligado con el turismo en el que veo importantísimo que la formación se realice de manera bilingüe.

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