miércoles, 27 de noviembre de 2019

Proyecto final: "eu movo o meu corpo"

                                      "Eu movo o meu corpo" 

 

 

Minha unidade de ensino é voltada para a educação infantil, especificamente para alunos de 4 anos. Chama-se "eu movo o meu corpo" 

 

Os objetivos propostos são os seguintes: 

 

 Área de autoconhecimento e autonomia pessoal:   

  • Identificar a imagem corporal global.   
  • Identificar  e expressar as suas própias características físicas.   

    Área de cochecimento ambiental:  
  • Valorizar a importâcia de uma alimentação saudável, higiene e exercício físico.   
  • Reconhecer o número 4, a sua ortografia e quantidade. - Reconocer formas geométricas.  

    Área de linguagem: comunicação e representação:  
  • Adquirir vocabulario básico relacionado à unidade.  
  • aprender poemas, música e enigmas relacionado ao corpo.   
  • Conhecer e usar diferentes técnicas plásticas. 
  • Fazer traços curvos.  

     

    Conteúdos da materia  

    Área de autoconhecimento y autonomia pessoal   

    O esquema corporal  
  • Os sentidos e os seus órgãos.  
  • Hábitos de higienes -              Hábitos de alimentação Área de conhecimento ambiental: -   Medições do corpo -   As parte do corpo.  
  • Órgãos dos sentidos.  

    Área de linguagem: comunicação e representação:  
  • situações comunicativas por via oral e corporal - Comunicação de sensações e necessidades´ - Vocabulario do corpo.  
  • Jogos musicais com o corpo.  
  • Canções e histórias da unidade.  

     

-  

Aprendemos vocabulário através da poesia com imagens.   

 

poesia


 -       Trabalhamos rotinas diárias com músicas (dias das semanas, meses do ano, partes do corpo ...)
  

canción cuerpo 

os dias da semana   

  

  • Escolha com um soco e coloque cada parte no  seu lugar  

     puzle
      
  • Conta e escreva o número que corresponde  

      o corpo
        
  • Aponte a parte do corpo indicada pelo professor  

  

  

     partes do corpo

 

  •  Relaciona cada elemento com quem corresponde    

          relaciona    

  

 CARMEN CASTILLO MORÁN 

 

A continuación, dejo el enlace a la actividad 3.1 

  

 https://drive.google.com/drive/folders/1vNHW-uSk5K_tpJspM-nq6ZyGCGcCbbz

2 comentarios:

  1. Hola Carmen, me ha gustado mucho tu unidad. Las actividades que has planificado me parecen muy acertadas para estos peques. Felicidades por tu trabajo. Un saludo:
    Juana Salguero

    ResponderEliminar
  2. Me gusta muchísimo la unidad con contenidos que se ajustan muy bien bien al nivel de edad para que esta enfocada y la etapa. Buen trabajo.

    ResponderEliminar